Projeto de lei que prevê desmembramento das serventias tem andamento na Alego
2018 | | 25 de junho de 2018
No último dia 21 de junho, o projeto de lei nº 4842/17 que prevê o desmembramento das serventias extrajudiciais foi encaminhado para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego). Proposto pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), o projeto prevê o desmembramento das serventias extrajudiciais.
A proposta de lei já foi discutida em audiência pública na Casa no dia 9 de abril deste ano, com a presença de representantes da categoria, inclusive com o Presidente do Sindicato dos Notários e Registradores do Estado de Goiás (Sinoreg-Goiás), Dr. Igor Guedes França. O debate da audiência pode ser conferido aqui.
O deputado Lissauer Vieira (PSB) que é responsável pelo relatório sobre a constitucionalidade emitiu parecer acatando duas emendas apresentadas pelo deputado Francisco Jr (PSD), e rejeitando as demais, apresentadas por outros parlamentares. Aprovado pela CCJ, proposta voltará ao Plenário, onde novamente será colocado em primeira votação, mas sem possibilidade de novas alterações no texto.
Comentários estão fechados.