Sinoreg oferece apoio e orientação para melhoria da gestão organizacional das serventias
2018 | | 15 de março de 2018
Visto a necessidade de qualificar a gestão das serventias no Estado de Goiás, o Sinoreg desenvolveu o Programa de Apoio para Gestão Organizacional com objetivo de orientar as unidades de atendimento extrajudicial para atuarem com eficiência nos processos internos e no atendimento ao público.
A expectativa quanto os resultados do Programa é que haja uma maior padronização dos processos internos, interação e integração da equipe da serventia. Espera-se ainda que a partir da elaboração e execução de um planejamento estratégico, as unidades de atendimento extrajudicial registrem redução de erros e melhor mensuração dos resultados obtidos.
O Dr. Leandro Akira Matsuka, titular do Registro de Imóveis, Pessoas Jurídicas, Títulos, Documentos e Protesto de Jataí, conta que a elaboração e adoção de uma política de qualidade na serventia tornou profissional a prestação do serviço ao usuário e mais qualificada, além de beneficiar o ambiente interno.
“A qualificação na prestação de serviço aumenta a segurança jurídica dos registros públicos, bem como gera a médio prazo redução de custos nas despesas do cartórios com práticas que visam evitar o desperdício e economia de recursos necessários para a realização do trabalho”, relata o titular da unidade de atendimento extrajudicial que venceu na categoria Diamante no Prêmio Qualidade Total Anoreg 2017 (PQTA).
O titular do 7º Tabelionato de Notas de Goiânia, Dr. Fernando Dias, também destaca a importância de se pensar na gestão das serventias, mas sem se restringir apenas à parte técnica da atividade. Ele defende que o aperfeiçoamento da gestão citando aos resultados percebidos no produto final entregue aos usuários dos serviços extrajudiciais.
“Uma gestão adequada gera uma serventia mais organizada, uma equipe mais coesa e harmônica, um ambiente mais humano, e isto tudo, não tenha dúvidas, é percebido pelo usuário que recebe acaba saindo com uma visão mais positiva do cartório. Uma gestão adequada entrega resultados além do esperado”, ressalta.
Também vencedor na categoria Diamante no PQTA 2017, os procedimentos adotados pelo 7º Tabelionato passaram por algumas adequações e melhorias, entre elas: documentação dos procedimentos adotados, adoção de planos de ação para qualquer decisão administrativa, maior inserção do cartório com a sociedade, além de uma maior integração da equipe com as decisões serem tomadas na serventia.
“Desde que assumimos este sétimo tabelionato, especialmente a partir do momento em que nos mudamos para nossa atual sede, sempre buscamos, ainda antes de participarmos da premiação, uma gestão profissional, que pudesse nos levar à Excelência de atendimento”, relata Dr. Fernando Dias.
Com intenção que as demais serventias do Estado de Goiás tenham também uma gestão mais eficiente e mais próximo da sociedade na qual está inserida, o Sinoreg convida todos (as) delegatários(as) para participarem do Programa de Apoio para Gestão Organizacional. Para isso, basta se associar preenchendo o formulário no link abaixo se o(a) titular já é um associado(a), preencha o formulário para indicar interesse em participar do Programa.
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