Sinoreg/GO e ATC-GO sensibilizam cartorários goianos para permanência do Projeto Primavera Social

| | 11 de outubro de 2019


Com intuito de oferecer um futuro melhor para crianças e adolescentes carentes, a ATLANTIS – Cultura & Esporte lançou, em abril deste ano, o Projeto Primavera Social em parceria com a Arquidiocese de Goiânia. A iniciativa consiste em criar e manter uma Escola de Música Instrumental com duração prevista de 12 meses, no bairro Jardim Primavera, em Goiânia (GO). Via Lei Federal de Incentivo à Cultura, o Projeto, atende 100 crianças na região que encontra-se com grande exposição à violência urbana.

Com o espaço cedido na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, o Projeto atende essas 100 crianças, no contraturno escolar, com objetivo de incentivá-las a não entrar no mundo das drogas e da criminalidade. Essas crianças foram selecionadas em Goianira e Goiânia, conforme o Ministério da Cidadania, por meio da Ação de Formação de Platéia, para aprender tocar violino, violoncelo, viola de arco, percussão, contrabaixo acústico ou canto coral.

O Projeto é mantido por doações e alguns cartorários da Região Metropolitana de Goiânia já colaboram com a iniciativa, entre eles estão:

Dr. Igor França Guedes, do Registro de Imóveis da 1ª Circunscrição de Goiânia;

Dr. Túlio Sobral Martins e Rocha, do Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil das Pessoas Jurídicas de Senador Canedo;

Dr. Rodrigo Esperança Borba, do 4º Registro Imóveis de Goiânia;

Dr. Bernardo Cruz Santos, do Registro de Pessoas Jurídicas, Títulos, Documentos e Protestos e Tabelionato 2º de Notas de Aparecida de Goiânia;

Dr. Mateus da Silva, do 1º Registro Civil e Tabelionato de Notas de Goiânia;

Dr. Naurican Ludovico Lacerda, do 1º Protesto, Registro de Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas de Goiânia.

As doações são essenciais para manutenção da Escola de Música Instrumental, desde a compra de instrumentos musicais e contratação de professores até gastos com o transporte e alimentação diários e uniformes para crianças. Além de contribuir para o desenvolvimento de habilidades musicais, a iniciativa também gera empregos: 19 empregos diretos e 50 indiretos por meio dos fornecedores.

Entretanto, após 5 meses de funcionamento, o Projeto está suspenso por falta de recursos, o que gerou enorme frustração e tristeza às crianças beneficiadas. Devido a isso, o Sindicato dos Notários e Registradores do Estado de Goiás (SINOREG/GO) e a Associação dos Titulares – Goiás (ATC-GO) sensibiliza os cartorários goianos para que crianças e adolescentes possam continuar a explorar suas capacidades e vislumbrar um futuro longe da violência.

Como colaborar

As pessoas físicas que quiserem contribuir para continuação desse Projeto podem doar 6% do Imposto de Renda devido no ano. Como benefício, os notários e registradores poderão abater, integralmente, a doação de sua renda tributável, conforme instruções que constam nesta Cartilha. A Portaria que autoriza a captação de recursos para o Projeto pode ser conferida clicando aqui. Para mais informações sobre como colaborar, entre em contato com Luís Gustavo dos Santos pelo (62) 9 9171-0798/gustavo@atlantiscultural.com.br ou com Alexandre Zamboni, pelo (62) 9 9327-6912/alexandre@atlantiscultural.com.br .

Seguem abaixo algumas fotos do Concerto Inaugural do Projeto Primavera Social realizado em junho deste ano no Colégio Ateneu Dom Bosco.

 

Tag: , ,

Comentários estão fechados.