Corregedoria apoia Prêmio de Qualidade Total Anoreg
2018 | | 20 de julho de 2018
Em decorrência do período de inscrição do Prêmio de Qualidade Total Anoreg 2018 (PQTA 2018), a Corregedoria Nacional de Justiça demonstrou apoio à premiação e atribuiu à ela a melhoria dos serviços extrajudiciais. Em matéria publicada no site da CNJ, o juiz auxiliar, Márcio Evangelista, afirma que o PQTA é uma ótima ferramenta de incentivo para melhoria da gestão das unidades de atendimento extrajudicial.
“Também constatamos no último PQTA que há uma melhoria no serviço extrajudicial e os delegatários se sentem prestigiados quando o esforço realizado para prestar um serviço de qualidade é reconhecido. Diante disso, tratando-se de uma experiência que deu certo, não há como a Corregedoria Nacional de Justiça não apoiar e fomentar tal iniciativa”, argumenta.
O juiz também convidou todos os cartórios do País a se inscreverem na premiação que está na sua 14ª edição e vem se consolidando como um reconhecimento da Associação dos Notários e Registradores do Brasil. “A Corregedoria Nacional de Justiça já fez um chamado para que todos os delegatários participem, demonstrando que a atividade é legítima, com profissionais concursados, empreendedores e com o legítimo interesse em prestar um serviço de excelência à população brasileira”, afirma Dr. Evangelista.
Prêmio de Qualidade Total Anoreg 2018
Desde 2005, quando foi instituído, o PQTA busca incentivar entre notários e registradores o aperfeiçoamento e aprimoramento da qualidade nos serviços extrajudiciais. Nesta edição, o PQTA contará com a auditoria independente da APCER Brasil, que faz parte do Grupo de Associação Portuguesa de Certificação, organismo referência do setor da certificação na Europa e presente nas Américas, África, Oriente Médio e Ásia.
Além disso, neste ano, a Anoreg disponibilizará um curso preparatório para os inscritos no PQTA 2018. Gratuito e online, a proposta do curso é orientar os cartórios quanto aos dez requisitos avaliados durante a auditoria: Estratégia; Gestão Operacional; Gestão de Pessoas; Instalações; Gestão de Segurança e Saúde no Trabalho; Gestão Socioambiental; Gestão da Informatização e Controle de Dados; Gestão da Inovação e Compliance.
Comentários estão fechados.