Colégio Notarial de Goiás se reúne com novo corregedor-geral do TJGO

| | 29 de março de 2019


Na última quarta-feira (27/03), representantes do Colégio Notarial do Brasil (Seção Goiás)  se reuniram com o corregedor-geral do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Kisleu Dias Maciel Filho, para propor mecanismos que permitam integrar a Corregedoria e a classe notarial de forma que os serviços prestados sejam mais efetivos. O encontro foi realizado como parte das diretrizes adotadas pela Corregedoria-Geral para melhora e o aprimoramento da prestação jurisdicional ao estreitar as relações institucionais com as entidades representativas ligadas ao Poder Judiciário.

Na ocasião, estiveram presentes Índio do Brasil Artiaga Lima, titular do 4º Tabelionato de Notas de Goiânia e integrante do Colégio Notarial – Seção Goiás; o secretário-geral da Corregedoria-Geral de Justiça de Goiás (CGJG), Rui Gama da Silva; Sérgio Dias dos Santos Júnior, diretor de Correição e Serviços de Apoio da Corregedoria; e Ubiratan Alves Barros, assessor de Orientação e Correição da CGJGO.

Durante o encontro, foi proposta a realização de encontros anuais para elaborar enunciados que visem o aperfeiçoamento dos serviços promovidos pelos notários e registradores com a troca de informações e com a padronização dos processos. Sem sombra de dúvida, é um anseio da CGJGO e também da nossa Assessoria Correicional estabelecer a uniformização dos atos de cunho administrativo. Com certeza, temos muito a avançar, mas com um trabalho uníssono as alternativas vão surgindo e quem sai ganhando, no fim das contas, é o jurisdicionado”, afirmou o desembargador.

Da parte do Colégio Notarial de Goiás, o presidente da entidade, Adriano de Artiaga, ressaltou a importância do encontro e elogiou a abertura concedida pelo corregedor-geral. “O estímulo do corregedor-geral a essa proximidade contribuirá com o avanço e aperfeiçoamento das nossas atividades que tem passado por grandes modificações, especialmente após a informatização. Estamos no caminho certo, o de portas abertas”, destacou.

Mais informações sobre a reunião no TJGO.

Tag: ,

Comentários estão fechados.