CNJ e ENNOR firmam parceria para realizar cursos e pesquisas sobre as atividades extrajudiciais
2020 | | 7 de outubro de 2020
Nesta terça-feira (06/10), o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) assinou um termo de cooperação com Escola Nacional de Notários e Registradores (ENNOR) com o objetivo de realizar cursos e pesquisas sobre as atividades extrajudiciais. Com a parceria, será criado e mantido um banco de pesquisas e estudos acadêmicos.
De acordo com a Agência CNJ, o ministro Luiz Fux afirmou que cabe ao CNJ adotar e desenvolver políticas públicas que visem o aperfeiçoamento do Sistema de Justiça e que isso não é possível sem a atuação dos notários e registradores. A ENNOR, portanto, realiza treinamentos sobre normatização e fiscalização por meio de cursos sobre temas como Provimento CNJ nº 88/2019 e compliance para cartórios.
Caberá ao CNJ identificar temas para novos cursos que atendam às demandas dos magistrados, servidores da Justiça, notários e registradores. Tais cursos serão realizados pela plataforma de educação à distância do Conselho.
Representada na solenidade por seu presidente, Rogério Portugal Bacellar, a ENNOR deverá reservar, portanto, vagas para magistrados e servidores do Poder Judiciário em seus cursos.
Comentários estão fechados.