Arpen/BR disponibiliza emissão da Carteira de Identidade Nacional para registradores civis

| | 4 de dezembro de 2018


Na última semana, quarta (28/11), a Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen/BR) lançou a Carteira de Identidade Nacional. A proposta é disponibilizar um documento próprio para os registradores civis no Brasil e reunir todos os dados biográficos numa base de dados, que poderá ser acessada por um QR Code que estará presente na carteira.

O documento terá impressos o nome, a profissão, o CPF e a cidade. Os demais dados como número do passaporte, da carteira de trabalho, do título de eleitor, da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e do Programa Integração Social (PIS), serão agregados ao documento e acessados via QR Code.

O novo documento foi testado pela primeira vez durante o 24º Congresso Nacional do Registro Civil (CONARCI), em Foz do Iguaçu (PR), de 13 a 15 de setembro. Os interessados puderam acessar o formulário de cadastramento por meio de um QR Code fixado nas paredes do Hotel Recanto Cataratas, onde o evento fora realizado.

De acordo com Arion Toledo Cavalcante, presidente da Arpen/BR, o intuito da criação do documento é garantir maior praticidade ao registrador. “A partir do momento que o registrador civil estiver em posse da carteira, ele terá a segurança de ter seus dados biográficos seguros, pois todos eles estarão numa base de dados que poderá ser acessada com qualquer leitor de QR Code. Assim, ele não precisará mais andar com diversos documentos na carteira e terá muito mais comodidade”, afirma.

Para emitir a Carteira de Identidade Nacional da Arpen/Br, basta acessar o formulário e preenchê-lo.

Com informações da Arpen/BR.

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