Anoreg/MG e CNB/MG lançam campanha para ajudar vítimas do rompimento da barragem em Brumadinho

| | 12 de fevereiro de 2019


A Associação dos Notários e Registradores do Estado de Minas Gerais (Serjus-Anoreg/MG) juntamente com o Colégio Notarial do Brasil – Seção Minas Gerais (CNB/MG) lançou no início do mês a Campanha Cartórios por Brumadinho. O intuito é oferecer ajuda humanitária às vítimas do rompimento da barragem que ocorreu no último dia 25 de janeiro. As entidades estão disponibilizando uma conta bancária pela qual notários e registradores de todo País podem doar valores em dinheiro para ajudar as vítimas.

Essas doações serão utilizadas para que os moradores atingidos tenham seus documentos pessoais como certidão de nascimento, casamento, escrituras e registros de propriedades, ou ainda subsidiando os custos com documentação para a regularização imobiliária de novas moradias. Além disso, as doações também ajudarão na compra de materiais escolares e médicos a serem enviados para os hospitais e escolas públicas da região.

Ari Álvares Pires Neto, presidente da Serjus-Anoreg/MG, explica que as entidades envolvidas optaram por esse tipo de ajuda em decorrência da paralisação do trabalho de mineração o que fará com que a Prefeitura de Brumadinho deixe de arrecadar mais de R$ 5 milhões por mês. Com esse déficit no orçamento público, a Prefeitura não conseguirá cumprir com algumas obrigações da gestão municipal.

“Ao contrário do ocorrido em Mariana, a tragédia em Brumadinho deixou poucos desabrigados. Então, a Prefeitura local já informou que não há necessidade do envio de alimentos, roupas ou itens para casa. Mas mensuramos que haveria uma questão emergencial nas áreas de educação e médica, já que a gestão municipal terá dificuldades em cumprir com as suas obrigações, pelo menos nos próximos meses”, afirma.

Os cartórios que estiverem interessados em participar da campanha Cartórios por Brumadinho podem acessar o site: http://cartoriosporbrumadinho.com.br, e preencher o formulação de participação. Após o preenchimento, os dados bancários para depósito da doação serão enviados para o e-mail informado. Mais informações sobre a campanha podem ser conferidas aqui.

Tag:

Comentários estão fechados.